Plataforma abre conteúdos para capacitar professor para educação online

Teacherflix é uma plataforma de streaming focada na formação de professores por meio de aulas em vídeo, texto, podcast, animação e infografia. Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de Coronavírus, profissionais da educação terão acesso gratuito ao portal por 60 dias.

Anunciada pela Pearson, maior empresa de aprendizagem do mundo, a ação busca auxiliar educadores a se prepararem para o ensino online em um período em que este passa a ser a realidade em muitas escolas.

“Pela primeira vez na vida, muitos professores terão que continuar o processo de aprendizagem de seus alunos sem os recursos da sala de aula física, o que impõe a eles uma série de novos desafios: lidar com tecnologias desconhecidas, manter os estudantes engajados em um modelo de aula à distância, entre outros”, afirma Juliano Costa, vice-presidente de produtos da Pearson LATAM em comunicado à imprensa.

O objetivo da empresa é que o Teacherflix possa ser uma ferramenta adicional para a adaptação dos professores, com cursos gratuitos que envolvem temas como a aprendizagem online, tecnologia educacional e o conceito de sala de aula invertida.

Educadores podem escolher entre duas possibilidades de certificação. A primeira delas tem uma carga horária entre 12 e 30 horas, enquanto a segunda dura 150 horas.

As formações mais longas são realizadas no que é chamado de “Trilha de Aprendizagem”, que pode envolver temas como educação infantil, legislação educacional, didática, neurociência e educação, pensadores na educação, planejamento escolar, tecnologia educacional, entre outros.

Fonte: Hypeness (https://www.hypeness.com.br/2020/04/teacherflix-plataforma-abre-conteudos-para-capacitar-professor-para-educacao-online/)