Live: Fundeb e o Piso Nacional do Magistério

🔴 Na quarta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro determinou ao Ministério da Educação que concedesse o reajuste máximo para o piso salarial dos professores, conforme estabelece a Lei do Piso do Magistério (11.738/2008). Mas você sabe como esse pagamento é feito? 70% desse valor é abatido com verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), além da Constituição que oferece mecanismos de repasse a entes federativos que por ventura não consigam garantir o pagamento.

⚖️ Portanto, para esclarecer as questões que envolvem o Fundeb e o piso nacional, nesta quinta-feira, a gente conversa com os diretores Tiago Machado e Rudimar Gomes, dirigente do CMP Sindicato e representante do Conselho do Fundeb. É às 19h, na nossa página do Facebook!