CMP reúne-se com a SME para tratar da hora atividade

Hora atividade em pauta! Na tarde desta quinta-feira (22), o CMP Sindicato esteve reunido com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para tratar da realização da hora atividade dos professores municipais, tendo em vista a nova legislação vigente desde o final de 2023, que estabelece a modalidade à distância para 50% desse período. O encontro motivou-se pois o CMP recebeu diversos relatos dos professores de que as novas regras não estavam sendo cumpridas pelas orientações da SME.

Questionado sobre o assunto, o secretário de educação Adriano Teixeira, juntamente com a equipe da secretaria, argumentou que as orientações repassadas às escolas tem caráter temporário para adequação à lei, e que a SME recentemente encaminhou propostas de realização da hora atividade para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) que se enquadram na nova legislação. Agora, cabe então à PGM a normatização administrativa da hora atividade.

Dessa forma, o CMP buscará agenda com a PGM o mais rápido possível para assegurar que a lei seja cumprida e que os professores possam realizar o período de hora atividade corretamente, como é seu por direito.

Além da pauta da hora atividade com a SME, os dirigentes do Sindicato também reuniram-se com a procuradoria para tratar do reajuste salarial e cobrar o início da mesa de negociações o mais rápido possível. Conforme a PGM, as tratativas para o dissídio aos professores e servidores municipais iniciará no próximo mês de março.