CMP participa de Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual de Passo Fundo para 2024

Orçamento público de 2024! 📈

Na manhã desta quarta-feira (11), o CMP Sindicato, representado pela dirigente Geniane Dutra, participou da Audiência Pública que tratou da Lei Orçamentária Anual para o próximo ano. 💵 O projeto, de autoria do executivo municipal, estima a receita e autoriza a despesa do município de Passo Fundo para o exercício de 2024.

Na oportunidade, Geniane destacou a preocupação do Sindicato com a previsão de reajuste para os professores no próximo ano, que está estimada em apenas 5%. ⚠️ A dirigente ainda pontuou a constante desvalorização dos docentes, lembrando que há cerca de oito anos atrás, um professor que recebia 70% acima do piso por 20 horas de trabalho semanais, hoje em dia recebe pouco mais de 10 reais.

O CMP Sindicato lamenta a baixa projeção de reajuste e seguirá acompanhando os anúncios oficiais do índice de reajuste do Piso Nacional do Magistério para 2024. ✊