Nota de solidariedade pelo ataque à escola em Blumenau/SC

NOTA DE SOLIDARIEDADE PELO ATAQUE À ESCOLA EM BLUMENAU/SC

A Diretoria Colegiada do CMP Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo vem a público manifestar a sua solidariedade e os mais profundos pêsames pela morte das quatro crianças no ataque ocorrido ontem (05) à Escola de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau/SC. Além dos quatro alunos vitimados, outros quatro ficaram feridos. Uma das professoras relatou que chegou a trancar alguns bebês no banheiro para protegê-los.

A tragédia ocorreu menos de dez dias após uma professora morrer esfaqueada em outro episódio em uma escola de São Paulo. Desde 2011, já são mais de 10 ataques registrados em escolas brasileiras. Tais números são alarmantes e demonstram a necessidade do investimento em políticas públicas de segurança nos ambientes escolares.

É preciso lembrar que as medidas de proteção vão muito além de câmeras, por exemplo, urgindo a necessidade de precauções mais rigorosas, para que episódios como esse não voltem a se repetir. O CMP Sindicato, como entidade representativa dos professores municipais de Passo Fundo e uma organização relacionada à educação, reforça o seu papel de fiscalização dos ambientes escolares e se mantém à disposição para atender as necessidades enfrentadas e requerer às instâncias públicas responsáveis.