CMP Sindicato realiza Assembleia Geral Extraordinária

Na tarde de hoje (21), o CMP Sindicato realizou Assembleia Geral Extraordinária para elaboração e aprovação de proposta do magistério para o calendário escolar da rede municipal de ensino no ano de 2023, que será encaminhada à Secretaria Municipal de Educação.

Como orientado na última reunião de representantes, os (as) professores (as) presentes levaram as suas considerações e as das escolas acerca das mudanças necessárias a partir do calendário deste ano. Apesar desta elaboração ser de responsabilidade da mantenedora, o CMP Sindicato cumpre o seu papel de representação e, tomando como premissa uma gestão executiva democrática, acredita que a proposta da categoria é pertinente e deve ser considerada com respeito, afinal foi concebida pelos nossos próprios educadores, que, em última instância, são os responsáveis por fazer a educação municipal acontecer.

A maioria das ponderações levantadas foram relacionadas, mais uma vez, à sobrecarga de trabalho que o magistério vem sofrendo, refletindo o excesso de atividades que são solicitadas pela mantenedora e que não cabem na carga horária dos professores.