PLC 04/2022 é aprovado e garante promoções da Educação Infantil!

Promoções da Educação Infantil garantidas! ✊

Na tarde desta segunda-feira (04), durante sessão plenária ordinária, o Projeto de Lei Complementar Nº 04/2022 foi aprovado pela câmara municipal de vereadores. O PLC diz respeito às promoções de nível da Educação Infantil.

O CMP Sindicato tem acompanhado de perto a tramitação do projeto, pois essa é uma luta de uma década do magistério. A Vereadora Professora Regina (@vereadoraprofessoraregina) propôs uma emenda ao projeto, segundo a qual o Executivo municipal precisa definir quais serão os critérios da promoção (ordem das professoras) do nível II para o nível III, já que a quantidade de vagas não contempla todas as professoras da rede municipal.

Relembrando:
➡️ Serão promovidos para o nível II todos os professores que estão no nível I e já possuem os requisitos (graduação e conclusão do estágio probatório) para avançar no plano de carreira.
* Após a promoção de todos os professores ativos para o nível II, o nível I será extinto, o que significa que, a partir de agora, haverá somente o ingresso de docentes no nível II (com graduação) nos próximos concursos.

➡️ Para os professores que aguardam promoção do nível II para o nível III serão criadas ao todo 100 vagas, distribuídas em 3 anos:
– 20 vagas para o ano de 2022
– 30 vagas para o ano de 2023