Live: Piso Nacional do Magistério

🔴 Legalmente, desde que foi implementado em 2008, o Piso Nacional do Magistério é reajustado conforme os parâmetros do “Valor Anual Total por Aluno (VAAT)”, estipulado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). No final de 2021, este índice foi de 33,23%, o que significa dizer, que observado a legalidade, este deveria ser o indexador do reajuste para os professores da rede básica pública, neste 2022.

✊ Entretanto, como vivemos em um país onde os golpes são uma constância e o respeito as normas jurídicas são sempre relativizados pela classe dominante, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em conluio com o atual governo, planejam uma virada de mesa que visa enterrar a política de valorização do salário dos professores.

⚖️ Sobre esta questão, na próxima terça (25), às 20h, estaremos recebendo a Vereadora Professora Regina e a Deputada Estadual Juliana Brizola, numa Live transmitida pelo Facebook do CMP. Esperamos vocês lá!