CMP Sindicato participa de Audiência Pública sobre a LOA

Na manhã de hoje (18), os dirigentes do CMP Sindicato, Geniane Dutra e Tiago Machado, compareceram em Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento de gestão e destinação de recursos públicos que estima as receitas e fixa as despesas para o próximo ano, visando alcançar os objetivos pré-estabelecidos pelo governo municipal, norteando as ações até 2022.

De acordo com a contadora chefe da Seção de Orçamento e Finanças da Casa Legislativa, Cristian Silva, a elaboração do PLOA é baseada na estimativa de arrecadação, e as despesas estão em conformidade com as necessidades de gastos de cada órgão da Administração Direta e Indireta.

Durante a audiência, representantes do CMP Sindicato e do Simpasso fizeram apontamentos sobre a reposição inflacionária dos servidores municipais, que já havia sido garantida no mês do março. William Flores, membro do Conselho de Atletas de Futebol para Pessoas com Baixa Visão, também fez pontuações e colocou-se em defesa da Coordenadoria das Pessoas com Deficiência e da Central de Intérpretes.