Educação Infantil: Berçário

Educação Infantil Creche e Berçário: entenda como funciona

A creche ou berçário é o primeiro contato que crianças de 4 a 11 meses têm com o meio escolar, ampliando seu contato social com pessoas e com o mundo que a cerca.

Apesar de não existir uma base curricular comum para a Educação Infantil, em 1999, o Ministério da Educação (MEC) elaborou o Referencial Curricular Nacional (RCN) com o intuito de oferecer diretrizes sobre objetivos, conteúdos e orientações didáticas para os educadores que atuam com crianças de 0 a 5 anos.

Como é o dia a dia da criança no Berçário?

Além do cuidado básico – como banho e alimentação – a creche é responsável também por promover o aprendizado e desenvolvimento integral da criança, desde aspectos cognitivos e psicomotores até emocionais e sociais, respeitando a sua individualidade e diversidade. É durante essa fase da vida que o bebê começa a reconhecer o limite do seu corpo e a se relacionar com o mundo a sua volta, apurando os cinco sentidos.

Todo esse ensinamento é realizado a partir de estímulos sensoriais, motores, jogos e brincadeiras, sempre com o auxílio e interação dos professores e pedagogos.

Fonte: https://querobolsa.com.br/escolas/educacao-infantil#bercario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Deixe sua mensagem que entraremos em contato com você o mais breve possível.

WHATSAPP