Regimes especiais

Na tarde desta terça (04), os dirigentes do CMP Regina Costa dos Santos e Tiago Machado, juntamente com o advogado do sindicado, Dr. Henrique Cullman, estiveram na Secretaria de Educação para tratar da seguinte pauta: Regimes especiais para as equipes diretivas e calendário escolar 2020.

Com relação ao primeiro item, foi repassado aos representantes sindicais que o posicionamento do executivo municipal é de liberação dos regimes apenas a partir do dia 17 de fevereiro, logo, a recomendação é de que os profissionais que ocupem funções de: vice direção, coordenação e orientação pedagógica passem a trabalhar com regime apenas a partir desta data. Os dirigentes manifestaram seu descontentamento com a situação, considerando a importância de se ter as equipes diretivas completas para o perfeito funcionamento das nossas escolas.

Já sobre o segundo ponto da pauta, os dirigentes solicitaram esclarecimentos ao setor pedagógico, com relação a forma do cálculo aplicada para se chegar a quantidade de hora-atividade para a Educação Infantil, no calendário escolar 2020. Segundo a SME, foi respeitado os 33,33% da hora-atividade, sendo descontados os dias de formação, reunião pedagógica e hora-atividade a distância. Ao final, a secretaria se comprometeu em socializar com o CMP as planilhas de cálculo e havendo divergência, o sindicato entrará novamente em contato com a SME, até que se chegue a um denominador em comum.