Dia do Professor é comemorado em almoço da categoria

Evento para docentes da rede municipal já é tradicional

Nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, os educadores da rede municipal de ensino participaram do já tradicional Almoço dos Professores Municipais. Foram cerca de 400 pessoas que se reuniram nas dependências do Bless Centro de Eventos para festejar a profissão transformadora que oportuniza o desenvolvimento de diferentes formas de conhecimento.

Promovida pelo Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo -CMP Sindicato- a confraternização é um dos poucos momentos que a categoria consegue se reunir para irmanar e contou com sorteio de brindes e música ao vivo com a estreia do Grupo Vocálico de Professores Municipais e com o artista Chico Frandoloso.

Em suas falas os dirigentes da entidade pontuaram a urgência da valorização do profissional da educação, especialmente diante do cenário que os trabalhadores do país enfrentam. Destacaram o quão indispensável é a categoria e a sua necessidade diante da atual conjuntura e pontuaram o protagonismo dos professores municipais nas lutas para a manutenção de direitos conquistados.

Sem ter muito o que comemorar

Apesar de 15 de outubro ser um dia de comemoração docente a data também marca o dia em que as promoções de nível, ainda congeladas, deveriam ser anunciadas pelo Executivo. As professoras da Educação Infantil aguardam há mais de seis anos pela garantia do cumprimento do seu direito e as perdas já passam de R$45 mil.

Nesta segunda (15) após o almoço comemorativo professores se deslocaram até o Gabinete do Prefeito, onde foram recebidos pelo seu assessor, para solicitar que a pauta seja encaminhada.

Na oportunidade os professores lembraram que ainda no primeiro semestre de 2018 o Executivo propôs que cinco das mais de cem promoções pendentes fossem regularizadas, porém até agora não houve nenhum indicativo por parte da administração municipal.