Lançado Pré-Congresso dos Professores Municipais

Atividade antecede Congresso que acontece dia 23 de agosto

Na tarde desta quarta-feira (18) dezenas de representantes das escolas municipais estiveram no Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo para o lançamento do Pré-Congresso da categoria. A atividade antecede o V Congresso dos Professores Municipais, que neste ano tratará sobre a saúde docente.

O Pré-Congresso acontece entre 1º e 16 de agosto em dois momentos de discussão nas escolas, além de um Cine-Debate onde os professores discorrerão acerca de um filme. “Com objetivo de ampliar nosso debate sobre o conjunto de fatores que coloca em risco e agrava na saúde dos professores, bem como, estarmos traçando diretrizes que fundamentarão o processo de organização e mobilização do Magistério Municipal, desafiamos os professores nestas atividades,” destacou a entidade.

Se realizar todas as atividades o professor garante um certificado de 24 horas, sendo 8 horas do Pré-Congresso, 4 horas do Cine-Debate e as demais são garantidas através da participação no Congresso dia 23 de agosto.

Para comprovar a realização das atividades as escolas deverão encaminhar ao CMP Sindicato através do email contato@cmpsindicato.com.br lista de presença, registro fotográfico e as questões referentes aos textos respondidas. A documentação juntamente com as discussões feitas deverão ser encaminhadas para o sindicato até dia 18 de agosto de 2018.