70340437_2819015218133125_6364939600489611264_o

Outubro Rosa: compartilhando amor através dos cabelos

ONG arrecada cabelos para confecção de perucas

Penélopes Solidárias é uma Organização Não Governamental que desde 2018 arrecada cabelos para a confecção de perucas para pacientes com câncer. O grupo trabalha de forma voluntária e através de parcerias com ligas femininas de todo o Rio Grande do Sul. A ONG de Passo Fundo é uma extensão de um grupo que já atuava na cidade de Erechim. A dirigente do CMP Sindicato, Regina Costa dos Santos, esteve visitando a sede da organização e parabenizou o trabalho das voluntárias.

A presidenta da ONG, Rosecler Vargas Hoffmann, conta que no ano que passou mais de 300 perucas foram entregues por eles em todo o estado. “ Nosso projeto que confecciona perucas para diversas ligas femininas do estado, e estas são doadas sem custos para pacientes em tratamento quimioterápico. Nosso trabalho é o de coleta dos cabelos e, posteriormente as perucas serem confeccionadas em Santa Catarina, a distribuição para as pacientes com câncer”, explica.

COMO AJUDAR?

Os cabelos devem ser cortados enquanto amarrados em rabo de cavalo, secos, em sua forma natural e ter ao menos 20 centímetros de comprimento.

Interessados em colaborar podem entregar as mechas de cabelo no banco de recolhimento do Hospital de Clínicas de PF, Hospital São Vicente de Paulo ou na própria ONG, que fica na localizada na Rua General Osório, Centro, nº 2102. O telefone é o (54) 3632-9930.

A ONG Penélopes Solidárias também realiza um amplo trabalho social que auxilia famílias da comunidade local em situação de vulnerabilidade social fornecendo alimentos, roupas e medicamentos.

Comentários