Close this search box.
DestaquesNOTÍCIAS

Reunião de Representantes

O CMP Sindicato realizou na tarde de quinta-feira (04/07) a reunião mensal do Conselho de Representantes Sindicais (CRS).

O início do encontro foi marcado pela análise da campanha “Grito pela Educação” e foi levantado o debate pelo que estamos gritando. Entre os grandes motivos para ir às ruas, os professores destacaram a desvalorização salarial e a intimidação que sentem vinda da gestão municipal ao funcionário público.

O advogado do CMP, Henrique Cullmann, participou da reunião esclarecendo dúvidas com relação as determinações judiciais para disponibilização de vagas para as escolas.

Foi, ainda, pontuada a atividade do Pré-Congresso referente a construção de uma carta aberta. Os representantes receberam informações sobre o IX Congresso dos Professores Municipais.

A reunião encerrou com a escolha dos membros da Comissão Eleitoral para as eleições do CMP-Sindicato/2024. Por unanimidade, os presentes escolheram como membros que irão dirigir os trabalhos da Eleição Sindical, as representantes: Ana Paula de Oliveira Spannenberg, Rosalina Stefanello de Jesus e Michélle Ribeiro Boff.