Vitória da educação! PL 155/2023 é REPROVADO

Vitória da educação! Na tarde desta segunda-feira (11) o CMP Sindicato, representado pela sua diretoria colegiada e diversos professores, esteve presente na sessão plenária da Câmara de Vereadores, em que ocorreu a votação do Projeto de Lei 155/2023, do vereador Rodinei Candeia, que dá o direito aos pais de vedarem a participação de seus filhos ou tutelados em atividades relacionadas à questão sexual e de gênero nas escolas.

O projeto foi REPROVADO com 11 votos contrários e 7 votos favoráveis. Isso representa uma vitória para a educação em nosso município, que sobrevive bravamente em meio a tantos ataques políticos e ideológicos.

Além de diversos fundamentos jurídicos que demonstram a inconstitucionalidade do PL, o projeto fere a liberdade cátedra dos professores, submetendo-os à constante sensação de censura e repreensão. A abordagem destes temas em sala de aula é de extrema importância, já que a escola é notoriamente a principal identificadora de casos de abusos sexuais em crianças e adolescentes.

Seguimos fortes e unidos na luta!