Contraproposta de reajuste salarial elaborada e aprovada!

🔴 Contraproposta elaborada e aprovada!

Na manhã desta quarta-feira (22), em assembleia do CMP Sindicato, professores da rede municipal de ensino elaboraram uma contraproposta ao reajuste oferecido pelo executivo. Ficou decidida a reivindicação de 10% de reajuste salarial e do vale alimentação. A última oferta da administração foi de 6,6% no salário e de 10% no vale alimentação. 📄

Além da nova proposta de índice, o Sindicato levará outras pautas para a negociação, que já foram reivindicadas pela categoria. São elas:
1) Regulamentação, em estatuto, do percentual da “hora atividade” dos professores, dos 20% atuais para 33%, tempo que é utilizado para planejamento pedagógico;
2) Criação de gratificações para vice-diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, assim como de professores multissérie dos anos finais do Ensino Fundamental, além de readequação das gratificações de direção;
3) Auxílio transporte aos professores, pago em pecúnia, por meio de verba indenizatória;
4) Criação dos níveis IV e V no estatuto do magistério municipal, a fim de contemplar professores mestres e doutores da rede, já que os níveis I, II e III atuais contemplam, respectivamente, somente docentes com magistério, graduação e pós-graduação lato sensu;
5) Criação das vagas que faltam para promover as professoras da educação infantil para o nível III (pós-graduação lato sensu).

O CMP segue na defesa dos direitos da categoria! ✊
#CMPPeloPisoNacional #PisoDoMagistérioÉLei #PisoDoMagistérioJá