CMP Sindicato realiza Reunião de Representantes do mês de junho

Na tarde de ontem (30), o CMP Sindicato realizou a reunião mensal com o Conselho de Representantes. Na oportunidade foi feita a análise da conjuntura do Calendário Escolar 2022 e o início da discussão sobre o Calendário Escolar de 2023. O encontro também serviu para reforçar aos professores sobre as atividades do Pré-Congresso, que envolvem o preenchimento de formulários que dizem respeito às demandas do magistério municipal. Também foi apresentado à classe o prosseguimento das atividades, isto é, o Cine Debate e o VII Congresso dos Professores Municipais de Passo Fundo, ambos marcados para o mês de agosto.

Em meio à pauta, o assunto da sobrecarga de trabalho voltou a ser levantado, refletindo o excesso de atividades que são solicitadas pela mantenedora. Mais uma vez, fica claro que o grande número de tarefas não cabe na carga horária dos professores, que estão no limite da exaustão. Por fim, os colegas também questionaram quanto aos prazos do Projeto de Lei que diz respeito ao programa “Professor XXI”, o qual oferece subsídio para a aquisição de notebooks para os professores da rede municipal de ensino. Alguns educadores tiveram os seus pedidos deferidos, porém, até o momento, não foram informados sobre o recebimento dos equipamentos.