CMP Sindicato realiza reunião sobre o Movimento Cidades Educadoras com a Secretaria da Educação de Soledade

Nesta tarde de terça-feira (14), os dirigentes do CMP Sindicato Geniane Dutra, Nei Alberto Pies e Tiago Machado estiveram na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Soledade para conhecer o exemplo que o município representa para o Movimento Cidades Educadoras.

Soledade foi uma das primeiras cidades na região a fazer parte do projeto, por isso o debate foi de suma importância para o Sindicato entender, juntamente à Secretária de Educação Ádria Brum e sua equipe, as metodologias de intersetorialidade e o papel das escolas e dos professores em uma cidade educadora. A conversa serviu de subsídio para a construção do VII Congresso dos Professores Municipais de Passo Fundo, que terá como tema “Cidades Educadoras: o que temos a ver com isso?”