CMP Sindicato faz acompanhamento dos casos de Covid-19 nas escolas municipais.

Tendo em vista a chegada do inverno, os casos de Covid-19 têm aumentado, inclusive no ambiente escolar. O CMP Sindicato tem recebido relatos de casos de professores e funcionários positivados nas escolas, bem como realizado visitas a tais locais para acompanhar de perto a real situação enfrentada, onde os profissionais possuem diversas dúvidas quanto aos protocolos sanitários a serem seguidos.

Reiteramos que entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação, com o Núcleo de Biometria e com a Vigilância Epidemiológica para esclarecer os protocolos, e garantir que sejam seguidos nas escolas. Sabemos que o decreto 31/2022 desobriga o uso de máscaras. A decisão municipal tem amparo legal na avaliação dos dados técnicos pelo Comitê de Orientação Emergencial (COE), composto por entidades e órgãos de saúde, hospitais e poder público. Apesar disso, reforçamos que o momento é preocupante e o uso das máscaras se faz necessário, principalmente no ambiente escolar.

As orientações referentes aos casos de Covid foram encaminhadas pela Secretaria Municipal de Educação, com base na Nota Informativa n° 38, que continua vigente, e para casos conflitantes a Nota Informativa n° 44.

🔴 O CMP Sindicato se mantém à disposição para tirar dúvidas e fazer acompanhamentos nas escolas.