Carro de som do CMP Sindicato começa a circular por Passo Fundo

Hoje (30), começa a circular em Passo Fundo um carro de som com denúncias públicas sobre o descaso com os professores e professoras do município. A ação é promovida pelo CMP Sindicato e cobra soluções do Executivo acerca dos direitos da categoria.

O magistério está cansado de cumprir com funções extras aos seus deveres e não ser valorizado. Como a profissão que forma outras profissões não recebe, no mínimo, o piso da categoria? Como está sendo aplicado o dinheiro do Fundeb? Como um único professor pode dar conta de uma turma toda, e ainda dar atenção a um ou mais alunos com deficiência por falta de monitores? Isso sem falar da Educação Infantil, em que, além de faltarem assistentes, após mais de uma década de espera, as promoções de nível foram chamadas de valorização pela prefeitura municipal. Tudo isso ocasiona, por fim, a sobrecarga de trabalho de nossos educadores e compromete o ensino de qualidade. Cidade Educadora não humilha professor!

Esta é apenas uma das diversas ações promovidas pelo CMP Sindicato que reivindicam os direitos do magistério municipal de Passo Fundo. Acreditamos sim em uma gestão de negociações e acordos, porém não podemos nos esquecer que carregamos em nossa veia a luta sindicalista. É por meio da união da classe que temos força para exigir o que é NOSSO POR DIREITO! Seguimos juntos nesta luta! ✊