PLC de promoções da Educação Infantil é encaminhada ao Legislativo

🔴 PROMOÇÕES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Até que enfim, após 10 anos de espera e luta do CMP Sindicato, juntamente aos professores e professoras do município de Passo Fundo, o Executivo encaminhou hoje (17) à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar Nº 26/2022, que cria vagas para as promoções de nível na educação infantil.

➡️ Serão promovidos para o Nível II todos os professores que estão no Nível I e já possuem os requisitos (graduação e conclusão do estágio probatório) para avançar no plano de carreira.
* Após a promoção de todos os professores ativos para o Nível II, o Nível I será extinto, o que significa que, a partir de agora, haverá somente o ingresso de docentes no Nível II (com graduação) nos próximos concursos.

➡️ Para os professores que aguardam promoção do Nível II para o Nível III serão criadas ao todo 100 vagas, distribuídas em 3 anos:

– 20 vagas para o ano de 2022
– 30 vagas para o ano de 2023
– 50 vagas para o ano de 2024

Apesar de o projeto ser uma boa notícia, é importante destacar que as promoções são direitos previstos no plano de carreira do magistério, que há 10 anos aguardava por esta iniciativa. Nesse período, o CMP Sindicato encarou uma luta junto com todos os professores e professoras da Educação Infantil, através de negociações com o Executivo, processos judiciais, atos e paralisações. Por isso, não podemos interpretar o projeto como um benefício ou privilégio para os docentes. É SIMPLESMENTE UM DIREITO! ✊