Comunicado CMP: mudança na forma de pagamento do vale alimentação!

Na data de ontem (05), o CMP Sindicato recebeu formalmente as orientações do Executivo Municipal sobre a mudança na forma de pagamento do Vale Alimentação aos professores ativos do Município. O pagamento, que até então era feito através de contratação de empresa especializada, passará a ser pago em pecúnia. Professores que ingressaram no serviço público antes de 2013 receberão o valor mensal, já quem iniciou após 2013 receberá o valor referente ao dia trabalhado, ambos informados no portal transparência.
Os valores continuarão sendo pagos no dia 15 de cada mês. Caso esse dia não seja útil/bancário, o pagamento acontecerá no dia útil anterior. O vale alimentação é uma verba indenizatória, por isso não incidem tributações sobre esse valor. No entanto, ressaltamos que é importante verificar se a conta bancária possui débitos, para não correr o risco de ocorrerem descontos bancários desse valor.
O crédito inicial acontecerá no dia 13 de maio (sexta-feira), pois dia 15 será um domingo.
Os créditos do cartão da Green Card permanecerão ativos por sessenta dias, a contar de 15/04/2022. Sendo assim, esse prazo expira em 15/06/2022.