Cerca de 300 professores participam de Assembleia Geral para deliberar sobre questões do data-base de 2022

Na manhã de hoje (23), o sindicato realizou Assembleia Geral Extraordinária para tratar das negociações da data-base de 2022. A atividade ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a participação de cerca de 300 professoras e professores, que rechaçaram a proposta de reajuste de 7%, parcelado em três vezes, somado aos 10% de ticket de alimentação oferecida pelo Poder Executivo.

Durante o encontro, o magistério deliberou uma série de ações que serão realizadas ao longo da próxima semana, entre elas estão:

1. Aprovação de Carta de Repúdio expondo a forma com que as professoras e professores de Passo Fundo estão sendo tratados. O material será encaminhado para a mantenedora do “Projeto Cidade Educadora”;

2. Terça-feira (29): Vigília no Paço Municipal com um representante por escola, das 9h às 11h e das 14h as 16h;

3. Quarta-feira (30): Assembleia na Praça Teixerinha, às 14h, seguida de caminhada até a Câmara e acompanhamento da sessão plenária;

4. Quinta-feira (31): Fixação de banners nas escolas que se comprometeram a denunciar o descaso e a desvalorização do magistério municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Deixe sua mensagem que entraremos em contato com você o mais breve possível.

WHATSAPP