8° Ano – Ensino Fundamental II

Sobre a série 8° Ano – Ensino Fundamental II

No 8º do Ensino Fundamental II, o aluno começa a assumir maiores responsabilidades. Nesta etapa, os estudantes além de aprofundarem o conteúdo que já conhecem, passam a ter contato com outros. As aulas tendem a ficar mais densas, com explicações mais aprofundadas dos temas. Na língua portuguesa, por exemplo, há o estudo da metalinguística, produção textual, letramento e literatura. Na matemática são abordados conteúdos como expressões numéricas, razões e proporções, equações algébricas e frações.
A partir deste período, os alunos passam a vincular com mais facilidade os conteúdos trabalhados em sala de aula com o mundo real, passando a compreender a universalidade de informações das diferentes disciplinas trabalhadas, por meio de um conjunto de saberes integrados acerca da realidade.

Ensino Fundamental II no Brasil

Ensino Fundamental II, ou chamado de Ensino Fundamental – Anos Finais, compreende a educação para crianças/adolescente dos 11 aos 14 anos, e contempla do 6º ano ao 9ºano. Hora de enfrentar maiores desafios, sendo um deles a autonomia do estudante no processo de ensino e aprendizagem. No  início do Fundamental II os alunos  precisam lidar com uma maior autonomia e tomada de decisões próprias, além de precisarem se adaptar a intensa rotina de estudos – a quantidade de disciplinas aumentou, não há mais a presença de um só professor e os conteúdos precisam ser estudados com maior antecedência, lidando agora com prazos pré-estabelecidos para atividades e provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dois =

Deixe sua mensagem que entraremos em contato com você o mais breve possível.

WHATSAPP