CMP ajuíza ação liminar contra o município

A ação visa impedir a entrega de materiais em escolas

O CMP SINDICATO, através de seu departamento jurídico, ajuizou na manhã de hoje (23) uma ação liminar contra o município de Passo Fundo, com o intuito de impedir que seja feita a entrega de matérias nas escolas municipais através do sistema denominado “Pegue e leve”.

A ação tem como objetivo evitar movimentação nas escolas por parte da comunidade e de professores, principalmente no momento mais crítico pelo qual atravessamos. Entendemos que neste momento temos que ter como prioridade a vida e a saúde, e com o avanço de casos em nosso estado e em nosso município, achamos temerário e desnecessário que este tipo de atividade seja liberado nas nossas escolas. Acreditamos também que com o avanço da vacinação possamos logo ali adiante retomar algumas rotinas, sempre tendo como critério a saúde e a segurança de todos.

Aguardamos para as próximas horas uma decisão favorável da justiça, uma vez que esta é uma matéria de urgência e na nossa opinião, de suma importância para a segurança de todos os educadores, alunos e comunidade.