Aprovada a reposição inflacionária dos professores municipais

Reposição dos professores e demais servidores foi aprovada na noite de terça-feira

Na terça-feira (23), a Câmara de Vereadores de Passo Fundo aprovou a reposição inflacionária do magistério municipal. A votação foi homologada com 20 votos favoráveis e um contra, terminando às 23h, com a aprovação do índice de 5,19%. A reposição será parcelada em três vezes de 1,73%, e será recebida nos meses de março, agosto e dezembro.

Ao contrário do que o senso comum ressalta, o ajuste impacta positivamente na economia regional, pois mais de três mil servidores poderão continuar consumindo do comércio local. Agradecemos ao esforço dos vereadores que votaram em favor do projeto ainda ontem (23), e em especial, da professora Regina Costa dos Santos, representante dos professores na Câmara. Agradecemos também ao empenho do governo municipal em negociar com o CMP Sindicato.

Enfatizamos o trabalho realizado pelo magistério municipal, e dos colegas diretores e diretoras do CMP que nos representam. Parabéns a todos e todas por essa vitória que foi fruto da organização, mobilização e força de uma classe séria e aguerrida. Para nós do CMP Sindicato, é um orgulho e uma honra representar essa categoria. A atuação sindical é de extrema importância para a luta e reconhecimento dos professores municipais, é através do coletivo e da ocupação de espaços políticos que fazemos a diferença na vida das classes trabalhadoras. Enquanto houver representação, você nunca estará sozinha!