CMP SINDICATO recusa a primeira oferta de reposição do Governo Municipal

Ocorreu na tarde desta terça-feira (16) o segundo encontro de negociação da Data-Base 2021 entre o CMP SINDICATO e o executivo municipal. Na reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, foi apresentada a primeira proposta de índice de reposição anual pelo executivo.
No primeiro momento o prefeito Pedro Almeida fez considerações sobre sua intenção de valorizar sempre os professores. Em um segundo momento, participaram apenas os integrantes do grupo de negociação. Representando o executivo: o procurador geral Adolfo Freitas, o secretário de finanças, Dorlei Maffi e o secretário de administração, Fernando Boeira. Por parte do CMP Sindicato participaram os diretores Tiago machado, Geniane Dutra e Eduardo Albuquerque.

A primeira proposta de índice apresentada na negociação foi de 3% que foi recusada de pronto pelo sindicato pois não atende a reposição inflacionária de 5,2%. Pelo fato de não termos chegado a um acordo, ficou marcado para o dia de quarta-feira uma próxima rodada de negociações.