CMP SINDICATO se reúne com o futuro secretário de Educação

Na manhã de hoje (01) a diretoria do CMP SINDICATO conversou com o futuro Secretário da Educação de Passo Fundo, o professor Adriano Canabarro Teixeira. Foi um conversa não oficial, mas importante para que o Sindicato pudesse, de uma forma bem objetiva, elencar os maiores problemas e dificuldades da categoria, bem como verbalizar ao futuro secretário, o que o Sindicato e a categoria esperam da nova gestão na educação.

Entre as pautas levantadas, o Sindicato trouxe a questão da formação continuada, da melhoria do plano de carreira, da melhoria nas condições de estrutura nas escolas, hora atividade, regimes especiais, etc. O assunto que elencamos ao futuro secretário como uma das prioridades que deve ser atendidas o mais rápido possível, foi as promoções da educação infantil. O sindicato deixou claro para o professor Adriano o quanto isso é importante para as colegas da educação infantil e que todas as etapas da negociação já foram vencidas, restando tão somente a solução do problema.
A reunião foi produtiva e ficou evidente o desejo do professor Adriano de construir um novo modelo de educação e também percebemos que o mesmo está aberto para o diálogo e para construção coletiva de soluções. Desejamos ao doutor Adriano e a sua nova equipe, toda a sorte do mundo no novo desafio e ressaltamos que o CMP SINDICATO é parceiro nesta empreitada, desde que demandas históricas, como as promoções e outras, sejam prioridade para os novos gestores da educação.