EMEI Cantinho Feliz dialoga para conscientização sobre os cuidados com a escola

Equipe escolar busca preservar estrutura que já foi depredada várias vezes

A Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, localizada no bairro Leonardo Ilha, conta com 170 alunos e uma estrutura privilegiada: são 1.500 metros dedicados à uma educação de qualidade aos pequenos de 0 a 5 anos. O espaço, que conta com horta, pracinha, bancos e até um pequeno galpão para os festejos farroupilhas da instituição, passou por alguns episódios de depredação registrados nos últimos anos.

Os casos prejudicam diretamente a qualidade do serviço oferecido, uma vez que os valores que são arrecadados junto da comunidade em ações beneficentes acabam sendo revertidos quase que exclusivamente para reparos de janelas, balanços quebrados e portões retorcidos, por exemplo. Já foram diversos vidros quebrados, assim como brinquedos e parte da estrutura física da escola, além de botijões de gás que foram roubados.

Mesmo contando com diversas árvores frutíferas no pátio da escola, os alunos nunca conseguem consumir as mesmas, já que antes mesmo de crescer ou amadurecerem elas são arrancadas. A comunidade escolar da EMEI Cantinho Feliz passou a trabalhar em uma campanha de conscientização em que dialoga com os moradores do bairro de forma que os mesmos compreendam a importância de preservar a estrutura da escola.

A nova direção da escola realiza um trabalho que objetiva melhorar a cada dia a educação oferecida, além de proporcionar na escola a figura de uma segunda casa para os alunos, com estrutura agradável e moderna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Deixe sua mensagem que entraremos em contato com você o mais breve possível.

WHATSAPP