Nota de Repúdio

O CMP SINDICATO – Sindicato dos Professores Municipais vem, através desta nota, se manifestar de forma veemente e contrária ao pronunciamento do Presidente da República em rede nacional, que, de forma criminosa e irresponsável, contrariou praticamente todos os países, contrariou a Organização Mundial da Saúde, contrariou as mais respeitadas autoridades científicas e contrariou, inclusive, o próprio Ministro da Saúde. De modo deliberado e absolutamente insano, incentivou que as crianças voltem para a escola, reiterando afirmações anteriores de que a pandemia que assola o mundo não é mais que uma invenção de opositores, que tudo não passa de uma histeria coletiva orquestrada pelos meios de comunicação em todo o mundo.
Jair Bolsonaro já vem há muito tempo dando mostras de seu desequilíbrio, de seu destempero, de seu despreparo para liderar uma nação como o Brasil. Agora, de forma clara, demonstra traços evidentes de descontrole emocional que beira à insanidade. Não cabe outro diagnóstico senão esse frente a um pronunciamento de tamanha gravidade e irresponsabilidade com toda a população brasileira.

O CMP é uma entidade que não costuma ir a reboque dos fatos e da história. Por isso, a diretoria colegiada do CMP Sindicato vem, de forma contundente, repudiar a fala ignóbil e grotesca do atual mandatário da nação, ao passo que apela para que todas as entidades que caminham pela senda democrática façam o mesmo. Este é o momento em que todos devem se manifestar, pois os que não fizerem estarão sendo coniventes com a insanidade, com a irresponsabilidade e com a barbárie contida nas palavras deste que ainda se intitula presidente da República Federativa do Brasil.
Para finalizar, o CMP reforça aquilo que todas as autoridades da saúde têm recomendado: fiquem em casa. Enfatizamos que nossas crianças não devem ir à escola, devemos cuidar dos idosos e seguir à risca as recomendações daqueles que se pautam pela ciência, pela razão e pelo bom senso, e não pelo fanatismo e pela ignorância.

CMP SINDICATO – SINDICATO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE PASSO FUNDO