Promoções da educação infantil

No plano de carreira do magistério municipal, existe uma previsão de promoções para aqueles professores que se qualificam, o que costumamos chamar de níveis. Temos três níveis: nível 1 para quem possui o magistério – ensino médio, nível 2 para os professores com graduação e nível 3 para quem possui pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). Os professores do Ensino Fundamental 1 e 2 estão recebendo suas promoções em dia. Entretanto, as PROFESSORAS da EDUCAÇÃO INFANTIL não tem recebido suas promoções nos últimos 7 anos. Trata-se de um grupo de mais de 130 profissionais que se qualificaram e que até agora não receberam suas merecidas e aguardadas promoções. O CMP SINDICATO, por diversas vezes intercedeu nesta questão, mas sem muito sucesso, já que neste período de 7 anos, menos de 10 promoções foram concedidas. Acreditamos que neste ano teremos boas novidades, mas acreditamos também, que isso não se dará sem a nossa mobilização e pressão. Por isso, pedimos que as colegas fiquem atentas aos nossos canais de comunicação, pois em breve estaremos nos reunindo para acertar algumas estratégias e para encaminhamento de algumas ações sobre esta questão.