Relacionamentos inteligentes: um convite à novas percepções e atitudes

Terapeuta holístico Nelson Ribeiro foi o primeiro Cirandeiro de 2019

Toda a pessoa que cuida, ensina, acompanha, enfim, dedica-se ao outro na sua orientação e ou construção do caráter e inteligência precisa de uma pausa para o reequilíbrio de suas funções psíquicas, motoras funcionais e essenciais. Refletindo com os professores da rede municipal o terapeuta holístico Nelson Ribeiro foi o Cirandeiro convidado para a primeira Ciranda dos Saberes de 2019.

A atividade aconteceu no último dia 10 de abril e reuniu dezenas de docentes dispostos a refletir formas de buscar clareza, saúde física e psíquica, além de contribuir e cumprir com os seus propósitos pessoais e profissionais. Conforme Nelson a temática ” relacionamentos inteligentes” traz em sua essência não uma provocação discursiva sobre o tema, mas um convite à novas percepções e atitudes, as quais se tornam precursoras de novos comportamentos no relacionamento humano no sentido mais amplo.

Para o terapeuta holístico a atividade foi positiva, pois foi perceptível um real interesse no processo expansivo do autoconhecimento e no propósito de agregar valores no sistema de ensino de suas escolas. No que diz respeito à participação do magistério municipal na discussão da temática, acredita que deverá crescer o interesse da categoria pelo cultivo de alternativas complementares para o ensino e para o caminhar do mestre.

Na escola não existem limites para aplicar novas formas de relacionamento, contudo, é necessário construir padrões novos a partir de si. Ribeiro destaca que existem inúmeras ferramentas à serem aplicadas, uma para cada caso. “No caminhar do mestre (professor) existem eventos conflitantes tanto no nível profissional quanto pessoal. Tudo parte do autoconhecimento e neste processo pode.se adequar inúmeros recursos tais como: florais, fitoterapia, bioenergia, práticas integrativas que ajudam a harmonizar o corpo, a mente e as emoções como o yoga e o tai chi, entre outras inúmeras práticas complementares, afirma”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Deixe sua mensagem que entraremos em contato com você o mais breve possível.

WHATSAPP