Ano Letivo inicia oficialmente com Aula Magna para professores municipais

Atividade reúne todos os professores da rede

Nesta sexta-feira (15) centenas de professores se encontraram no Centro de Operações de Farmácias São João, onde aconteceu a Aula Magna organizada pela Secretaria Municipal de Educação. A atividade de preparação para o recebimento dos alunos, que acontece na próxima segunda-feira (18) contou com o palestrante Juliano Munhoz, que falou sobre Educação Socioemocional e Currículo – A Neurociência a caminho de um novo mundo.

Os dirigentes do Sindicato dos Professores Municipais entregaram aos colegas docentes a 5ª edição do jornal Educação & Debate, que traz como matéria de capa a conquista de um sindicato exclusivo da categoria, oficializada com a publicação da Carta Sindical no ano passado. Os sindicalistas reviram, abraçaram os colegas e desejaram um ótimo início de ano letivo, lembrando que 2019 promete ser um ano de muitas lutas, sendo a primeira dela nos próximos dias: a negociação salarial.

Na abertura do evento o Secretário de Educação Edemilson Brandão destacou a qualidade do quadro docente municipal, que conta com professores qualificados que resultam em uma rede de educação destaque na qual a comunidade acredita no trabalho e deposita sua esperança. “É preciso explorar aquilo que vocês mentalizam como educação e a partir daí proporcionar novos caminhos para a aprendizagem,” disse aos professores.

O prefeito em exercício João Pedro Nunes enfatizou que a cidade conta com a melhor rede municipal do Brasil, resultado da construção conjunta entre professores de qualidade, pais, APPs e conselhos escolares. “Parabéns! Já construímos, nestes 162 anos da cidade muitos líderes construídos pelas escolas municipais. Juntos com vocês vamos fazendo a melhor educação do Brasil,” comemorou o ex-aluno da rede municipal.