Professores municipais de casa nova!

CMP Sindicato passa a atender em novo local

Na última quinta-feira (16) dezenas de professores e representantes da comunidade estiveram prestigiando a inauguração da nova sede do Sindicato dos Professores Municipais – CMP Sindicato. A entidade passa a atender na Rua João de Césaro, 475, Vila Rodrigues.

No mês passado o CMP Sindicato deixou o tradicional local de atendimento para dar início à uma nova fase. A nova sede do CMP Sindicato tem um objetivo muito específico, que é o de aproximar o professor associado de seu sindicato. Com o intuito de oferecer ao professor os mais diversos serviços e comodidades, que possam agregar na sua vida profissional e pessoal, diversos espaços estão sendo pensados.

Espaço para atendimento psicológico, sala de aula, auditório, salão de festa, espaço para pesquisa e preparação de materiais (cópias e acesso à internet) e espaço para atendimento jurídico são algumas das opções que estão sendo estudadas com carinho para o professor associado.

De acordo com a direção colegiada da entidade, “o CMP Sindicato continuará fazendo o que sempre fez no que diz respeito ao enfretamento das questões e na defesa de seus associados, pois isso foi o que nos construiu enquanto entidade. Mas nada impede que, além da luta sindical, possamos também oferecer uma atenção diferenciada para os colegas professores”.

Nesse novo momento do sindicalismo, em que não existe qualquer tipo de contribuição obrigatória, cresce a importância de o professor se associar à sua entidade, pois somente assim o sindicato poderá se manter financeiramente.

Os dirigentes destacam, ainda, que “agregue-se a isso o fato de que existem já algumas decisões em alguns estados do Brasil que dizem que somente o professor associado terá direito aos ganhos nos acordos coletivos. Se isso se alastrar para o resto do país, será fundamental que o professor prestigie sua entidade não só pelos serviços prestados, mas também pela melhora na luta e na organização da categoria”.