X Congresso dos Professores Municipais acontece dia 29 de agosto
O X Congresso dos Professores Municipais tá vindo aí! Preparados(as)?
Sucateamento do plano de carreira, não pagamento do piso salarial e sobrecarga de trabalho: essa é a realidade dos docentes que atuam no nosso município.
Pensando no nosso contexto atual, a temática do Congresso desse ano se volta para a precarização da profissão docente e suas implicações, sejam elas na saúde do professor, no desmonte de direitos ou no ambiente de trabalho.
Dessa forma, para o painel da manhã, contamos com a participação da presidente do Sindicato do Magistério Municipal de Curitiba, Diana Abreu, e do professor da rede municipal de Caxias do Sul, Saulo Velasco, para debater sobre as políticas de valorização do magistério. No painel da tarde, quem debate sobre as relações de trabalho e maneiras de construir o bem-estar docente são as profissionais, Ana Paula Seibert, médica de Família e Comunidade, e Pedro Guimarães Vieira, procurador do Trabalho.
O evento é aberto PARA TODOS(AS) OS(AS) PROFESSORES(AS) da rede municipal, e acontece no dia 29 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo. Serão disponibilizados certificados! Contamos com sua presença!
*Houve alteração no quadro de palestrantes devido à problemas de saúde de uma das participantes.