Close this search box.
DestaquesNOTÍCIAS

Ciranda Farroupilha: Raízes

Com o tema dos festejos farroupilha, CMP Sindicato realiza mais uma edição da Ciranda dos Saberes.

A noite de 27 de setembro marcou mais uma edição da Ciranda dos Saberes do CMP Sindicato. Realizada para os professores da rede municipal de ensino, com o intuito de oferecer um momento cultural e de happy hour, a Ciranda aproximou os filiados das tradições regionais nativistas.

Esta Ciranda dos Saberes teve formato de ronda crioula, com formação sobre o gauchismo, poesia, dança e música.

A parte artística ficou por conta do grupo Saltimbancos Farroupilha. Bárbara Vitória trouxe poesia, a apresentação de dança foi abrilhantada por Ana Flor, Maria Eduarda Mello, Guilherme Amarante e Murilo Kurtz.

A noite ainda teve apresentação musical com Junior Von Dentz, Victor Von Dentz e João Gabriel e palestra show com o artista Alexandre Vieira, que pontuou a importância de manter vivas as nossas tradições e a importância da mulher na história gaúcha.

Na gastronomia, os professores deliciaram-se com uma mesa de café campeiro, preparada com feijão tropeiro, ovo pisado, bolo de milho, carreteiro e café de panela.

Servido nas mesas, o assado ficou sob os cuidados de Tiaraju Lopes, que preparou picados de linguiça e costela.

Ao longo da Ciranda Farroupilha, as professoras e professores interagiram com a cultura gaúcha, dançando e apreciando um bom som nativista.

O CMP Sindicato agradece mais uma vez a presença de todos. Estamos ansiosos pela próxima edição a ser realizada em 2025.