CMP realiza reunião de Representantes e Assembleia para prestação de contas

Reunião de Representantes + Assembleia! Na tarde desta quarta-feira (24) o CMP Sindicato realizou a reunião do Conselho de Representantes Sindicais (CRS) do mês de abril, que contou com posterior Assembleia Geral Ordinária para a prestação de contas da entidade.

Primeiramente, o Sindicato realizou um debate acerca das prioridades da rede municipal de ensino, questionando os gastos da Secretaria Municipal de Educação em publicidades exacerbadas sobre projetos que não vão de total encontro à realidade das escolas. Um exemplo é a viagem à Suíça, situação em que os professores questionam o quanto o valor gasto com isso poderia ter sido investido para a melhoria de necessidades básicas da rede.

Em seguida, o CMP realizou prestação de contas da entidade, demonstrando, aos professores filiados, as receitas, despesas e os balancetes financeiros dos anos de 2022 e 2023, assim como a previsão orçamentária para o ano de 2024. Com a prestação, o Sindicato valida a sua total conformidade com as regras e legislações tributárias vigentes em nosso país.