CMP participa de abertura da mesa de negociações do dissídio 2024 aos professores

Abertura da mesa de negociações! Na tarde desta segunda-feira (04) o CMP Sindicato participou de reunião com o executivo municipal para iniciar a rodada de discussões sobre o reajuste salarial 2024 aos professores municipais.

Participaram da reunião, além da diretoria colegiada e do setor jurídico do CMP, o prefeito Pedro Almeida, o Procurador-Geral do Município, Dr. Adolfo de Freitas, e os secretários de administração e finanças, Fernando Boeira e Dorlei Maffi, respectivamente.

Na ocasião, o CMP destacou o acúmulo de prejuízos enfrentado pela categoria nos últimos anos, em que o salário base dos professores em Passo Fundo chegou aos 43% abaixo do piso nacional. Dessa forma, a reivindicação do Sindicato neste ano será de um ganho real, acima do índice do piso, e que traga valorização para o magistério.

A próxima reunião de negociação ficou marcada para a próxima sexta-feira, 08 de março, em que o CMP apresentará o índice de reivindicação deliberado em assembleia nesta próxima terça-feira, 5 de março.

Seguimos fortes e unidos na luta pelos nossos direitos!