Reforma administrativa é aprovada e plano de carreira dos professores segue inalterado

VITÓRIA DO MAGISTÉRIO! 🟢

Em votação na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, o Projeto de Lei Complementar 06/2023 – reforma administrativa – foi aprovado na tarde desta segunda-feira (02). Em mensagem retificativa enviada pelo executivo no dia 25 de setembro, os artigos que prejudicavam a carreira do magistério foram retirados. 👩‍🏫 Dessa forma, as progressões de letra e os triênios para os professores continuam sem alteração e garantidos em lei.

✅ Após a retificação do texto, o CMP Sindicato, representando a categoria dos professores municipais, passou a reivindicar a aprovação do projeto no legislativo, encerrando a discussão da reforma para o magistério.

🏅 A retirada dos professores do projeto é considerada uma vitória da categoria, que mostrou a sua força em diversas assembleias do sindicato e mobilizou-se nas redes sociais. 👩 Vale lembrar, ainda, a importância da representação do magistério no legislativo, na figura da Vereadora Professora Regina (PDT), que sempre luta para garantir os direitos dos professores.