CMP realiza reunião com a SME para apresentar demandas da categoria

👩‍🏫 Reunião com a SME!

👉 Na tarde de hoje (05) os dirigentes do CMP Sindicato realizaram reunião com a Secretaria Municipal de Educação para tratar de algumas demandas do magistério.

➡️ Na oportunidade, foi solicitada a mudança da data de recuperação referente ao ato ocorrido no dia 04 de abril. A recuperação, a princípio, está programada para o dia 09 de junho, no feriadão de Corpus Christi. A secretária adjunta de educação, Angelita Scottá, sinalizou a possibilidade e afirmou que o assunto será discutido assim que o secretário Adriano Teixeira retornar de viagem.

➡️ A reunião tratou, ainda, da regulamentação do percentual da hora-atividade dos professores para 33%. O sindicato apresentou a proposta de que seja incluída a opção dos professores escolherem se a realizarão presencialmente na escola ou à distância. A demanda justifica-se por conta da falta de estrutura de algumas escolas, como o sinal instável de internet, o que dificulta o planejamento do professor. O assunto também será tratado assim que possível com o secretário.

➡️ Por fim, o CMP questionou o andamento da segunda edição do Programa Professor XXI. A secretaria afirmou que a licitação já teve uma empresa vencedora e que o processo seguirá os próximos trâmites.