Assembleia aprova dia de paralisação pelo plano de carreira!

🔴 Dia de paralisação pelo plano de carreira!

👉 Na tarde desta quinta-feira (30), em assembleia do CMP Sindicato no CTG Lalau Miranda, mais de 400 professores aprovaram a paralisação das escolas municipais por um dia. A mobilização será na próxima terça-feira (04), em que, além das escolas fechadas, ocorrerá um ato público do CMP Sindicato, em conjunto com o CPERS Sindicato, com o objetivo de defender o piso do magistério e o plano de carreira dos professores municipais. Horário e local serão divulgados em breve.

➡️ O ato, além da defesa do piso e do plano de carreira, será pautado por diversas reivindicações do magistério. São elas:
1) Regulamentação, em estatuto, do percentual da “hora atividade” dos professores, dos 20% atuais para 33%, tempo que é utilizado para planejamento pedagógico;
2) Criação de gratificações para vice-diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, assim como de professores multissérie dos anos finais do Ensino Fundamental, além de readequação das gratificações de direção;
3) Auxílio transporte aos professores, pago em pecúnia, por meio de verba indenizatória;
4) Criação dos níveis IV e V no estatuto do magistério municipal, a fim de contemplar professores mestres e doutores da rede, já que os níveis I, II e III atuais contemplam, respectivamente, somente docentes com magistério, graduação e pós-graduação lato sensu;
5) Criação das vagas que faltam para promover as professoras da educação infantil para o nível III (pós-graduação lato sensu).

➡️ Além do ato, foi aprovado também um calendário de mobilizações da categoria durante o ano, que inclui ações em datas estratégicas que tratarão das reivindicações e das futuras ações do sindicato.