Feliz Dia da Diretora Escolar!

🥳 Hoje, 12 de novembro, comemora-se o Dia da Diretora Escolar. A data é uma homenagem a estas profissionais da educação que realizam a gestão dos nossos espaços educativos. O cargo de Diretor Escolar surgiu no Brasil entre os séculos XIX e XX, diante da necessidade de expandir o ensino no país, e foi fundamental para realizar a reforma educacional brasileira. Desde o surgimento da função, diretores passaram a ser chamados para assinar artigos de jornais e revistas, falando sobre a transformação da educação, e a participarem de reuniões com secretários de estado para dar conselhos sobre o tema.

O CMP Sindicato parabeniza a todos estes profissionais pelo trabalho essencial que realizam diariamente! Esta profe na foto é a Giovana, diretora da EMEI Vovó Nelly, juntamente com seus alunos. 😍