CMP Sindicato participa de reunião com a Secretaria Municipal de Educação

🔴 Na tarde de ontem (11), os dirigentes do CMP Sindicato Débora Soares, Geniane Dutra e Tiago Machado participaram de reunião com a Secretaria Municipal de Educação. Participaram do encontro o Secretário Municipal de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, a Secretária Adjunta de Educação, Angelita Scottá, o Coordenador de Administração e Planejamento da SME, Leocir Thomé, a Coordenadora do Núcleo de Educação Infantil da SME, Deisi de Oliveira, além da presidente do Conselho Municipal de Educação, Adriana Aparecida da Silva.

➡️ A Secretaria apresentou aos dirigentes os resultados do grupo de trabalho sobre a qualificação dos processos da rede municipal de ensino, explicitando as etapas desse processo. Na oportunidade, também expôs a nova metodologia da hora atividade diária da Educação Infantil, que a partir do dia 15/08 poderá ser realizada à distância.

➡️ Os diretores do CMP Sindicato aproveitaram o momento para colocar em pauta assuntos importantes, como a proposta de calendário 2023 construída juntamente à categoria do magistério municipal, a falta de monitores e a sobrecarga de trabalho ocasionada, por exemplo, pelo excesso de sábados letivos no atual calendário.

O CMP Sindicato se mantém à disposição para ouvir os professores e professoras, assim como para participar de discussões com a mantenedora com o objetivo de levar as demandas que chegam ao sindicato, buscando a melhor forma de solucionar as questões do magistério.