Projeto que restabelece a reposição salarial de 2020 é votado hoje (11)

Na segunda-feira (10), o vereador Evandro Meireles, presidente da Câmara Municipal de Passo Fundo, ao convocar a Câmara para o 3º Período Extraordinário, incluiu na pauta o PL que restabelece a reposição salarial dos servidores públicos municipais referente à negociação do exercício de 2021. A proposta, que será votada nesta terça, dia 11/01, prevê a restauração imediata da revisão anual dos vencimentos, salários, proventos, pensões, funções gratificadas e vale-alimentação de todos os servidores municipais, no índice de 5,19%.
A reposição é referente ao período de 2021, índice aprovado em março pela Câmara Municipal de Vereadores e revogado após votação do PL 95/2021, projeto que suspendia o reajuste dos servidores. Não diz respeito, portanto, à negociação salarial do ano de 2022, que será realizada num segundo momento.
Reforçamos que o CMP Sindicato acompanha a Sessão Extraordinária desta terça-feira (11) para informar a categoria sobre o andamento da votação do legislativo. Contamos com a sua participação!