2° Ano – Ensino Fundamental I

Sobre a série 2° Ano – Ensino Fundamental I

O 2º ano do Ensino Fundamental I tem como foco alfabetizar as crianças. Esta série auxilia os alunos a decodificarem e terem fluência de leitura, desenvolve a formação de leitor e habilidades de escrita, entre outros aspectos. No campo da matemática, o objetivo básico para esta etapa deve ser proporcionar aos alunos, capacidades para que eles possam comparar e ordenar números naturais pela compreensão do sistema de numeração. Abaixo conheça mais sobre o Ensino Fundamental e como conquistar uma bolsa de estudo em diversas escolas particulares com o auxílio do Educa Mais Brasil.

Ensino Fundamental no Brasil

O ensino fundamental é a etapa mais longa da educação básica. Com nove anos de duração, esta fase escolar atende estudantes dos seis aos 14 anos e é dividida em duas fases: Anos Iniciais, também conhecido como Ensino Fundamental I, e Anos Finais, que pode ser chamado de Ensino Fundamental II. Quais são as séries iniciais do ensino fundamental? Este período contempla do 1º ao 5º ano, que compreende dos seis aos dez anos de idade das crianças. Já o Ensino Fundamental – Anos Finais vai do 6º ao 9º ano, relativo dos onze aos quatorze anos.
 

O que engloba o ensino fundamental?

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nos anos iniciais do Ensino Fundamental devem ser trabalhados recursos pedagógicos que valorizem situações lúdicas de aprendizagem, ampliando as experiências vivenciadas pelos alunos na Educação Infantil. Nessa fase são desenvolvidas a comunicação oral e o sistema da escrita alfabética, signos matemáticos, registros artísticos, midiáticos e científicos e as formas de representação do tempo e do espaço. Ainda no Ensino Fundamental I as crianças adquirem autonomia intelectual, compreensão de normas e valores sociais, desenvolvendo com mais clareza noções de cidadania sem a necessidade de imposição para isto.

Escolas particulares de Ensino Fundamental – Anos Iniciais | Educa Mais Brasil

O Programa Educa Mais Brasil, preocupado em fornecer o melhor processo de ensino e aprendizagem da educação infantil para milhares de crianças, possui parceria com as melhores escolas particulares, disponibilizando bolsas Ensino Fundamental 1 com um valor que cabe no seu bolso. Conheça mais informações e matricule o seu filho. O programa Educa Mais Brasil  já contribuiu com o auxílio para diversos estudantes brasileiros com descontos para graduação e cursos de idiomascursos técnicos e outras modalidades de ensino. Não perca tempo! Inscreva-se gratuitamente no site, garanta a sua bolsa de estudo e mude a história da sua vida.

Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/etapa-de-formacao-e-series/ensino-fundamental-i/2-ano-ensino-fundamental-i

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − três =

Deixe sua mensagem que entraremos em contato com você o mais breve possível.

WHATSAPP