Escola cívico-militar: Um projeto ideológico?

Você já ouviu falar no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares? Criado pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, o projeto apresenta uma forma de gestão que conta com a participação do corpo docente e apoio da polícia militar. A proposta trata de implantar 216 escolas com esse modelo educativo em todo o Brasil, até o ano de 2023.

Quais são as intenções desse projeto? Quais as consequências para a educação? Como fica o papel do(a) professor(a) e aluno(a) nesse processo? A gente conversa sobre isso na live que acontece quarta-feira (07), às 18h30min, no nosso Facebook. A atividade conta com a participação do Dr. em Educação Ângelo Cenci, e do diretor colegiado e professor de história Tiago Machado. A mediação é realizada pelo diretor Eduardo Albuquerque. Não perde!

?Acesse em: https://www.facebook.com/cmpsindicatopf