COMUNICADO – Retorno presencial

Nesta semana, o CMP SINDICATO esteve presente na reunião ordinária do conselho municipal de saúde, onde foi debatido entre outras coisas, a possibilidade de retorno às aulas presenciais no município de Passo Fundo. Na ocasião, o sindicato teve a oportunidade de expor seus argumentos sobre a questão. Para o CMP são vários os problemas sobre este retorno que consideramos precipitado, entre eles elencamos a constatada falta de recursos das escolas no que diz respeito a condições físicas, de higiene e de pessoal. Também ressaltamos a questão pedagógica deste retorno no que já seria o final do ano e sendo que as escolas estão recebendo atendimento semi presencial. Não esquecemos de citar o fato de que em um caso de retorno, as escolas precisam de uma estrutura de qualidade no que diz respeito ao aparto tecnológico, o que não é uma realidade de nossas escolas, como é sabido por todos.
O Conselho foi muito receptivo a nossa fala enquanto sindicato e na plenária do 13/10, aprovou por unanimidade, o não retorno das aulas este ano no Território de Passo Fundo, nas escolas públicas municipal, estadual bem como nas escolas privadas. Seguindo o posicionamento dos Conselhos de Saúde Estadual e Nacional.