Comunicado

O CMP SINDICATO – Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo, vem a público manifestar seu total apoio às medidas de prevenção adotadas pelo prefeito Luciano Azevedo e pelo comitê de orientação emergencial em relação ao combate do vírus COVID-19. Ressaltamos que se estas medidas tivessem sido adotadas em outros países como a Itália, a tragédia não teria assumido as proporções que teve. Entendemos que existem questões econômicas imbricadas, mas que a exemplo de outros países, elas podem ser resolvidas com políticas públicas de emergência que atendam os cidadãos de baixa renda, os autônomos e pequenos empresários. Recomendamos aos professores que fiquem em casa e que aguardemos as determinações dos órgãos de saúde sobre a questão.

Direção colegiada do CMP Sindicato.