CMP participa de Audiência Pública sobre monitoria para crianças com deficiência

Monitores já! Na tarde desta quarta-feira (03), o CMP Sindicato, representado pela sua diretoria colegiada, participou de Audiência Pública da Câmara de Vereadores com o tema “Monitoria às crianças com deficiência na rede municipal de ensino”.

Com a presença de autoridades, entidades de classe, pais e mães, a audiência promoveu o debate acerca do assunto. A dirigente do CMP, Débora Soares, pontuou o exponencial crescimento da matrícula de crianças com deficiência na rede, o que, com a falta de monitores, ocasiona a sobrecarga dos professores e compromete o processo pedagógico.

O magistério municipal, juntamente ao CMP Sindicato, vem lutando há anos para que o direito dos monitores às crianças seja efetivamente garantido em Passo Fundo.